Pular para o conteúdo principal

Top 10 - As Mortes Mais Choradas Pelo Povo Brasileiro

O Povo brasileiro, sem dúvida, é um povo que conhece de cor, o termo 'Sofrimento'. Corrupção, inflação, tragédias... O sofrimento está presente na rotina do povo brasileiro. As maiores dores que a nação brasileira já sofreu (e ainda sofre), com certeza é a perda de suas maiores estrelas. Relembre agora, as mortes mais choradas pelo nosso povo brasileiro.

10. Hebe Camargo

A eterna rainha da Televisão Brasileira nos deixou aos 83 anos de vida, quando faleceu após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em São Paulo. Seu velório, aberto ao público, recebeu milhares de fãs de todo o Brasil, e sua morte teve grande repercussão em todo o país.

9. Daniela Perez


Um dos crimes que mais chocou o país. Daniela Perez, filha da autora de telenovelas, Gloria Perez, foi brutalmente assassinada pelo ator com quem fazia um par romântico na novelas "De corpo e alma". No auge de seu sucesso, a sua morte foi um choque no país inteiro. o julgamento do caso ganhou destaque nas principais manchetes de revistas e jornais, e até hoje o assassinato de Daniela é visto com um exemplo claro da tamanha incompetência da Justiça Brasileira.

8. Ayrton Senna


Considerado "O último herói brasileiro", o piloto morreu após um grave acidente enquanto participava de uma corrida em Ímola, na Itália. A morte do piloto causou uma comoção enorme em todo o território Nacional, e até hoje Ayrton é aclamado como um gênio do automobilismo pela mídia em todo o mundo.


7. Abelardo Barbosa, o Chacrinha


O histórico apresentador e radialista Abelardo Barbosa, deixou o país inteiro de luto, no dia 30 de junho, quando todas as redes de TV e rádio anunciavam sua morte. Vítima de um ataque cardíaco, Abelardo nos deixava aos 70 anos de idade, deixando um legado inesquecível a TV Brasileira.

6. Clara Nunes


Na manhã do dia 2 de Abril de 1983, o Brasil acordava de luto. Havia falecido uma das maiores vozes da música popular Brasileira. Clara Nunes havia falecido após 28 dias em coma profundo, depois de um choque anafilático durante uma cirurgia, por conta de uma alergia a um dos componentes que formavam a anestesia. As maiores rádios do Brasil passaram dias tocando seus clássicos, e as emissoras de TV anunciavam seu falecimento em massa. Seu velório, no Portelão, gerou um tumulto tamanho, que foi preciso guardas da Polícia militar para conter a Euforia.

5. Francisco Alves


Considerado "O Rei da Voz", a morte do cantor Francisco Alves foi um choque para a música nacional na década de 50. Francisco Alves morreu vítima de um trágico acidente de carro numa rodovia de São Paulo, após se chocar com um caminhão. Em seu funeral, filas imensas de fãs desesperados para se despedir do homem de voz marcante. As maiores rádios nacionais cobriram o funeral do músico.
 

4. Tancredo Neves


A morte do político Tancredo Neves, vítima de uma infecção generalizada, gerou muitas manchetes aos jornais brasileiros. A comoção no Brasil inteiro se deu por conta de seu falecimento coincidentemente na semana em que iria tomar posse do cargo de presidente do País. Tancredo foi último presidente eleito no governo militar, e, prometia dar ao povo o direito do voto direto.

3. Elis Regina


Considerada por muitos a melhor cantora do país, O falecimento de Elis Regina parou o Brasil. Sua morte, causada por uma mistura letal de cocaína e álcool, causou uma comoção intensa em todo o país. Rádios, jornais, revistas e as principais emissoras de TV registraram o desespero dos fãs em seu funeral. Dezenas de avenidas em São Paulo ficaram paralisadas pela multidão eufórica de fãs que queriam dar o último adeus ao furacão Elis.






2. Carmem Miranda


Uma das maiores dores que o Brasil já enfrentou com certeza foi a morte de sua maior estrela, Carmem Miranda. Dona de uma voz inesquecível e de um estilo incomparável, Carmem falecia aos 46 anos de idade, após um ataque cardíaco. Milhares e milhares de pessoas se posicionaram em frente ao local onde ficava o funeral. mais de meio milhão de pessoas acompanharam o cortejo do caixão até o cemitério São João Batista pelas ruas do Rio de Janeiro. A morte da pequena notável foi noticiada em todo o mundo, chamando a atenção da mídia estrangeira.


   1. Getúlio Vargas


O presidentes mais amado do Brasil, conhecido como o Pai dos pobres e mãe dos ricos, Getúlio tinha influência sobre o povo brasileiro. a notícia de seu suicídio foi um choque para os Brasileiros. Seu velório, seguido de seu enterro, foi o maior que o Brasil já viu. como podemos ver na imagem acima, admiradores de Getúlio Vargas encheram as ruas do Rio de Janeiro, para dar  o último adeus ao ex-presidente. Na rádio, programas como Repórter Esso causava euforia e desespero nos ouvintes, noticiando a morte do político brasileiro.


Bônus: Mamonas assassinas

2 de Março de 1996, com certeza, uma das datas mais tristes da história do Brasil. O país  acordava com a notícia da queda do avião do grupo mamonas assassinas, causando a morte de todos os integrantes. A notícia se espalhou por todo o território nacional, causando uma comoção imensurável aos fãs da banda. Emissoras de TV e jornais de rádio se dirigiram a cidade de Guarulhos para cobrir o velório montado em um ginásio do município paulista. A notícia ganhou a capa das principais revistas brasileiras, e as manchetes dos principais jornais de horário nobre da TV nacional, se tornando também, manchete de alguns jornais internacionais.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do sucesso pop à caretice atual, Mara Maravilha é mais um exemplo de decadência beirando o ostracismo